Escritório de organização humanitária é atacado na França

© AP Photo / Claude ParisAgentes da polícia francesa na cidade de Marselha, onde um homem matou duas mulheres em um ataque com faca no último domingo, 1 de outubro
Agentes da polícia francesa na cidade de Marselha, onde um homem matou duas mulheres em um ataque com faca no último domingo, 1 de outubro - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um grupo de 'ativistas' atacou nesta sexta-feira, em Marseille, no sul da França, a sede da organização franco-alemã SOS Méditerranée, instituição de caridade que trabalha para ajudar migrantes que deixam a África e atravessam o mar Mediterrâneo em busca de uma vida melhor na Europa.

De acordo com a organização, parceira da Médicos sem Fronteiras, ninguém ficou ferido em razão do incidente, e a polícia já chegou ao local e prendeu os supostos manifestantes.

Os responsáveis pelo ataque seriam membros do movimento identitário, corrente nacionalista de extrema direita que se opõe à presença de imigrantes árabes, africanos e muçulmanos na Europa, com base na teoria da conspiração do genocídio branco. Em publicação no Twitter, representantes do movimento alegaram que o que as autoridades chamaram de ataque teria sido na verdade uma ocupação pacífica e acusaram a SOS Méditerranée de ser cúmplice do tráfico de pessoas.

Com escritórios em França, Alemanha, Itália e Suíça, a SOS Méditerranée atua desde 2015 no resgate de migrantes à deriva no Mediterrâneo, utilizando para isso o navio Aquarius. A organização afirma já ter salvado a vida de quase 30 mil pessoas em mais de 230 operações realizadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала