“A democracia se impõe a todos nós. É o regime da convivência pacífica, da aceitação do contraditório, da tolerância com as diferenças. O eleitor escolhe o governante e também a oposição, cujo papel é fiscalizar e cobrar do vencedor segundo as regras do jogo constitucional”, afirmou Temer.
“Todo poder emana do povo." É o que diz a Constituição Federal que completa hoje 30 anos. Neste livro, estão escritos os caminhos seguros para o nosso futuro. #Constituição30Anos pic.twitter.com/dDfGTSMbb2
— Michel Temer (@MichelTemer) 5 de outubro de 2018
De acordo com ele, o eleitor é "soberano" na hora do voto e deve votar no projeto que acredita ser o melhor para todos.
“Ao votar você está dando uma procuração para que conduzam sua casa maior, que é o seu país. Escolha o melhor projeto para todos, de acordo com sua consciência. Vote em paz consigo mesmo e com seu semelhante, mesmo que a escolha dele seja outra. Na hora do voto, você é soberano”, disse o presidente, disse.
“Terminada a disputa é hora de pacificar o Brasil. Somos 208 milhões de pessoas, somos firmes, reivindicadores, consicentes dos direitos e deveres, mas somos acolhedores, tolerantes e defensores da paz”, acrescentou o presidente.