Na região da cidade Abu al-Duhur está aberto um corredor humanitário para que civis saiam da província de Idlib. Na vala foram encontrados 12 corpos.
Uma fonte próxima às forças governamentais sírias comunicou à Sputnik que "é mais provável que tenham sido vítimas de terroristas do grupo Ajnad al-Kavkaz, que controlaram esse território até a chegada do Exército".

Um médico revelou à Sputnik que os cadáveres foram retirados da vala na presença de representantes da Cruz Vermelha síria. Todos os corpos foram levados a hospital militar em Hama para passarem por exames e, consecutivamente, descobrir a identidade dos mesmos, destacou.
Um perito forense do hospital de Hama, que preferiu manter anonimato, comentou à Sputnik que a maioria dos mortos corresponde a militares do exército sírio que foram mortos alguns meses atrás combatendo terroristas. Uniformes militares foram encontrados na vala.

A operação militar para libertação do sul da província de Aleppo, da parte oriental de Idlib e da província de Hama começou em novembro do ano passado. O Exército sírio, em cooperação com aliados, conseguiu de volta o controle destas regiões.