EUA: libertação de pastor seria 'passo importante' para melhorar relações com Turquia

© AP Photo / Andrew HarnikCIA Director Mike Pompeo speaks at a Senate Select Committee on Intelligence hearing on worldwide threats, Tuesday, Feb. 13, 2018, in Washington.
CIA Director Mike Pompeo speaks at a Senate Select Committee on Intelligence hearing on worldwide threats, Tuesday, Feb. 13, 2018, in Washington. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse durante seu discurso em um instituto de segurança judaico que, se Ancara libertasse o pastor Andrew Brunson em sua próxima audiência, no dia 12 de outubro, este seria um passo importante para melhorar as relações com a Turquia.

Brunson deve comparecer a um tribunal turco, no dia 12 de outubro, para responder às acusações de ter participado do golpe de Estado no país em 2016.

Policial turco (arquivo) - Sputnik Brasil
Polícia turca aumenta segurança em torno de pastor dos EUA acusado de cooperar em golpe
No início deste mês, o advogado de Brunson apelou para o Tribunal Constitucional da Turquia para exigir que seu cliente fosse libertado da prisão domiciliar.

"É um passo importante", disse Pompeo quando perguntado sobre como a eventual libertação de Brunson afetaria as relações entre os Estados Unidos e a Turquia.

Pompeo disse estar esperançoso de que Brunson e sua esposa possam voltar em breve para os Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала