"Previamente são faladas datas diferentes, incluindo 28 de novembro, os primeiros dias de dezembro, mas ainda nada está definido. Existe um ciclo de preparação da tripulação prévia ao voo, tudo dependerá da aprovação do calendário", disse o interlocutor da Sputnik.
Anteriormente, outra fonte da Sputnik declarou que o lançamento da expedição seguinte se planeja para o período de 5 a 7 de dezembro. A mídia comunicou sobre uma possível partida da missão em 28 de novembro.
Algumas fontes próximas do planejamento do lançamento disseram que o acidente pode ter ocorrido devido ao fato de uma das quatro unidades do primeiro estágio do foguete Soyuz-FG não ter conseguido se separar no momento planejado. O acidente está sendo investigado por uma comissão especial da agência espacial estatal russa, Roscosmos.
Todos os voos tripulados para a Estação Espacial Internacional (EEI) foram suspensos devido ao acidente, que agora são realizados apenas a partir do Cosmódromo de Baikonur e apenas em espaçonaves russas Soyuz. O vice-primeiro-ministro russo, Yuri Borisov, afirmou que espera que a NASA "trate esta situação com compreensão".