Um multidão de manifestantes se reuniu no centro da praça Alexanderplatz, segundo o jornal Die Zeit. Eles carregavam balões e placas que diziam "Refugiados sejam bem-vindos" e "Racismo é não é alternativa".
O evento foi organizado por mais de 450 organizações locais e nacionais com o lema "Solidariedade ao invés de divisão — por uma sociedade aberta e livre".
"A maioria no nosso país é diversa e aberta — somos pela solidariedade e contra a divisão! Quando os odiadores tentam nos dividir, nós nos aproximamos ainda mais. Muito bom!", afirmou o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas através de sua conta no Twitter.
Über 150.000 Menschen zeigen gerade in Berlin: Die Mehrheit in unserem Land ist bunt und offen — wir sind für Solidarität und gegen Ausgrenzung! Wenn die Hetzer uns spalten wollen, stehen wir nur noch enger zusammen. Großartig! #unteilbar https://t.co/vWqm2vvV9d
— Heiko Maas (@HeikoMaas) 13 de outubro de 2018
Protestos contra a imigração ocorreram em todo o país no verão, depois que um alemão foi morto em uma briga com estrangeiros, o que provocou manifestações de extrema direita contra a decisão tomada em 2015 pela chanceler Angela Merkel permitindo a entrada de um milhão de migrantes no país, muitos vindos da Síria e do norte da África.