No domingo (14), a Casa Branca sediou entrevista de Donald Trump ao canal CBS. Muitos espectadores se mostraram interessados não pelo o que o presidente falava, mas por um quadro pendurado na parede que sem querer foi percebido pelas câmaras do canal. Internautas não perderam tempo para publicar várias versões da ‘obra-prima'.
oh my god, it's hanging in the white house pic.twitter.com/wrq8eo7Bvx
— Josh Billinson (@jbillinson) 15 de outubro de 2018
Oh meu deus, está pendurado na Casa Branca
O quadro mostra Donald Trump sentado à mesa com ex-presidentes republicanos Ronald Raegan, Theodore Roosevelt, Dwight Eisenhower, Richard Nixon, Abraham Lincoln, Calvin Coolidge e o pai e filho Bush.
A maioria dos "apreciadores de arte" não gostou muito da pintura, percebendo uma adulação do pintor que tentou de todas as formas melhorar a aparência do atual presidente.
Gostando ou não da pintura, a obra de arte atraiu atenção de muitos internautas, que já postaram diversas versões da original com uma pitada de sarcasmo e diversão.
Muitos não viram semelhança alguma do corpo de Trump no quadro com o da vida real.
why is Trump's head painted on a normal body
— BooMcLrgHuge (@BigMcLrgHuge) 15 de outubro de 2018
Por que a cabeça de Trump foi pintada em um corpo normal?
True it may be accurate but only if we don't take into consideration Trumps diet. You know what they say, you are what you eat. pic.twitter.com/78oQdRQlJh
— ZombieMaster GhostDude 🎃✴ (@TheYoDude) 15 de outubro de 2018
A verdade pode ser exata, mas só se não levarmos em consideração a dieta de Trump. Você sabe o que eles dizem, você é o que você come.
Fixed it. pic.twitter.com/mj1UG1GGnt
— ZombieMaster GhostDude 🎃✴ (@TheYoDude) 15 de outubro de 2018
Consertei.
Outras pinturas de Trump surgiram, dificultando ainda mais a decisão dos internautas de qual é a melhor.
This is still my fav but we can have a vote pic.twitter.com/zJ5EEOubGa
— Eloy Cease (@B_Metz311) 15 de outubro de 2018
Esta é minha favorita, mas a gente pode votar
A pintura "Clube de Republicanos" foi criada por Andy Thomas. Segundo ele, na Casa Branca está guardada uma cópia impressa do quadro.