Coalizão liderada pelos EUA realiza 136 ataques contra o Daesh na Síria

© REUTERS / Thaier Al-SudaniFumaça se espalha durante confrontos entre as tropas iraquianas e Forças de Mobilização Popular contra o Daesh en Tal Afar, Iraque, agosto de 2017
Fumaça se espalha durante confrontos entre as tropas iraquianas e Forças de Mobilização Popular contra o Daesh en Tal Afar, Iraque, agosto de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A coalizão liderada pelos EUA contra o Daesh na Síria e no Iraque realizou 137 ataques na semana passada, incluindo 136 na região de fronteira da Síria, na cidade de al-Bukamal. A informação foi divulgada pela força-tarefa da coalizão por meio de um comunicado nesta quarta-feira (17).

"Entre os dias 7 e 13 de outubro, as forças da coalizão militar CJTF-OIR [sigla em inglês] conduziram 137 ataques consistindo em 225 confrontos no Iraque e na Síria", disse o comunicado.

Terroristas do Daesh em Tel Abyad, nordeste da Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
General iraquiano explica por que EUA não estão interessados em eliminar Daesh
A coalizão conduziu aproximadamente todos esses ataques, ou 136 deles, próximos à cidade síria de al-Bukamal utilizando unidades táticas e destruindo rotas de abastecimento, um túnel, morteiros, áreas de treinamento, centros de comando e controle, enconderijos de armas e uma fábrica de explosivos, entre outros alvos.

A coalização liderada pelos EUA reúne mais de 70 países e conduz operações militares contra o Daesh na Síria e no Iraque. As operações da coalizão no Iraque são conduzidas em cooperação com o governo iraquiano, mas as operações na Síria não são autorizadas pelo governo do presidente Bashar Assad nem pelo Conselho de Segurança da ONU.

O grupo terrorista Daesh foi banido de todo o território russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала