Nacionalistas alemães aparecem ao lado de imagens de Hitler e símbolos nazistas

© REUTERS / Christian MangManifestantes neonazistas foram às ruas em Berlim para homenagear Rudolf Hess, aliado de Adolf Hitler
Manifestantes neonazistas foram às ruas em Berlim para homenagear Rudolf Hess, aliado de Adolf Hitler - Sputnik Brasil
Nos siga no
O partido de direita Alternativa para a Alemanha (AfD) está considerando a expulsão de uma parlamentar regional que posou para fotos perto de garrafas de vinho com imagens do líder nazista Adolf Hitler.

Segundo informações divulgadas pela agência DPA e reproduzidas pela Associated Press, o partido já teria iniciado os procedimentos para expulsar Jessica Biessmann, membro do AfD no parlamento do estado de Berlim. 

Biessmann chamou a atenção de lideranças políticas e da sociedade nos últimos dias ao aparecer em polêmicas fotografias que, segundo ela, teriam sido tiradas há muitos anos. As imagens, disponíveis para venda na Itália, são proibidas na Alemanha, assim como todos os símbolos nazistas.

Enquanto isso, na Turíngia, ainda segundo a mídia alemã, outro membro do AfD teria deixado o partido após a descoberta de imagens dele posando com suásticas durante visitas a locais relacionados à trajetória de Adolf Hitler em 2015.

Devido ao crescente extremismo de pessoas associadas ao partido, há uma pressão no país para que a inteligência alemã monitore as atividades do AfD. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала