De acordo com o presidente do Comitê de Defesa e Segurança do Senado russo, coronel-general Viktor Bondarev, o Su-57 possui um armamento excelente, podendo portar 14 tipos de armas, inclusive mísseis de diferentes tipos e alcances, bombas e um canhão automático. Além disso, segundo ele, todo este arsenal permanece invisível para os sistemas de radar do inimigo.
Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, o analista militar Dmitry Drozdenko nomeou as particularidades do Su-57 que o distinguem dos outros caças de quinta geração.
"O Su-57 é um caça russo de quinta geração que não possui análogos no mundo em termos de uma série de características, inclusive de sua superelevada capacidade de manobra e do arsenal bastante poderoso", apontou.
"O avião possui o chamado revestimento inteligente que de fato assegura-lhe uma visão de 360°, algo de que os outros caças de quinta geração, da China e dos EUA, não podem se gabar", acrescentou Drozdenko.
"Sua única desvantagem é ser entregue para as nossas tropas em um número limitado", ressaltou Drozdenko.
O início do fornecimento dos Su-57 em série para a Força Aeroespacial da Rússia está previsto para 2019. O caça multifuncional de quinta geração destina-se à destruição de todos os tipos de alvos aéreos em combate distante ou próximo e a atingir alvos terrestres e navais de superfície do inimigo com superação dos sistemas de defesa antiaérea.
Além disso, a aeronave poderá monitorar o espaço aéreo a uma grande distância da sua base permanente. O Su-57 é capaz de destruir sistemas de controle das forças aéreas do adversário.