De acordo com Frankova, entrevistada pela Sputnik República Tcheca, a empresa tentou desmentir uma teoria popular que o mundo de joias só deve se associar com o mundo nobre, bem como a ideia de que homens compram joias para presentear a parceira somente quando se sentem culpados por ter feito algo errado.
"A companha publicitária 'Hipócrita' visa frisar a correção política exagerada, bem como a hipocrisia da nossa sociedade, que se recusa a admitir que homens compram joias apenas quando têm algo a esconder", assinalou.
Os autores da campanha querem fazer o público geral pensar como homens cavalheiros se comportam de verdade, sugerindo que eles comprem diamantes para suas mulheres.
Segundo a representante da empresa, os cartazes publicitários, apesar de causar uma reação controversa, chamaram muita atenção, tornando a campanha bem-sucedida.
"No que diz respeito à estatística interna e ao tráfego de interação, cresceram consideravelmente. Recebemos um grande número de comentários sobre a nossa empresa, algo, que se procurava incialmente", argumentou.
O porquê do preço relativamente baixo Livia Frankova explicou pela longa presença no mercado e elevado respeito pela empresa. Ela garantiu que todos os diamantes vendidos são certificados.