Angelina Jolie viajará ao Peru para avaliar as necessidades dos venezuelanos

© REUTERS / Morris Mac Matzen/FilesA atriz e diretora norte-americana Angelina Jolie participa de uma coletiva de imprensa para promover o filme "The Land Of Blood And Honey" no 62º Festival Internacional de Cinema de Berlim, em Berlim, nesta foto de arquivo de 11 de fevereiro de 2012
A atriz e diretora norte-americana Angelina Jolie participa de uma coletiva de imprensa para promover o filme The Land Of Blood And Honey no 62º Festival Internacional de Cinema de Berlim, em Berlim, nesta foto de arquivo de 11 de fevereiro de 2012 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A atriz norte-americana e enviada especial da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Angelina Jolie, visitará o Peru nos próximos dias para conhecer a situação dos refugiados venezuelanos, anunciou a agência.

"Jolie realizará uma missão de três dias para avaliar as necessidades humanitárias dos refugiados venezuelanos e os desafios enfrentados pelo Peru como país anfitrião, e para discutir possíveis respostas regionais à crise", disse o comunicado.

Migrantes hondureños en Tecún Umán - Sputnik Brasil
Trump garante que os Estados Unidos vão tentar parar a caravana de migrantes
Durante sua visita, a enviada especial da ACNUR se encontrará com refugiados, representantes do governo peruano e "organizações que contribuem para a resposta humanitária", indica o texto.

"Ela visitará programas que fornecem proteção e assistência a solicitantes de asilo, refugiados e famílias anfitriãs, e observará a generosa resposta do Peru aos refugiados e migrantes venezuelanos", acrescentou ele.

O Peru é "um dos países mais afetados pelo aumento dos refugiados e migrantes venezuelanos, o maior movimento de pessoas na história recente da América Latina", observa a nota, observando que a missão de Jolie ocorre logo após a viagem para a região do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi.

Esta é a primeira viagem de Angelina Jolie à América Latina desde 2012, quando ela foi ao Equador para se encontrar com refugiados colombianos.

Em seu papel como enviada especial do ACNUR, a atriz se concentra em grandes crises migratórias, representando o ACNUR e o Alto Comissariado em nível diplomático, disse o comunicado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала