"Jolie realizará uma missão de três dias para avaliar as necessidades humanitárias dos refugiados venezuelanos e os desafios enfrentados pelo Peru como país anfitrião, e para discutir possíveis respostas regionais à crise", disse o comunicado.
"Ela visitará programas que fornecem proteção e assistência a solicitantes de asilo, refugiados e famílias anfitriãs, e observará a generosa resposta do Peru aos refugiados e migrantes venezuelanos", acrescentou ele.
O Peru é "um dos países mais afetados pelo aumento dos refugiados e migrantes venezuelanos, o maior movimento de pessoas na história recente da América Latina", observa a nota, observando que a missão de Jolie ocorre logo após a viagem para a região do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi.
Esta é a primeira viagem de Angelina Jolie à América Latina desde 2012, quando ela foi ao Equador para se encontrar com refugiados colombianos.
Em seu papel como enviada especial do ACNUR, a atriz se concentra em grandes crises migratórias, representando o ACNUR e o Alto Comissariado em nível diplomático, disse o comunicado.