Jimmy Mehiel, diretor de documentários, criou um perfil em Tinder para Harmony, a primeira boneca sexual com inteligência artificial disponível para venda. Para realizar isso, Mehiel já havia recebido permissão de seu criador, Matt McMullen.
World’s first sex robot on Tinder gets shocking response – 56% would do THIS with a cyborghttps://t.co/lRrRJdJw10 pic.twitter.com/2OLdkJ5hE7
— Daily Star (@Daily_Star) 20 de outubro de 2018
Para atrair atenção da parte masculina do aplicativo de encontros, o cineasta escreveu a seguinte mensagem na descrição do perfil de Harmony:
"Olá, sou um robô anatomicamente correto e sexualmente capaz com a IA mais avançada disponível, estou em Tinder para descobrir se os homens estão interessados em mim."
Além das imagens atraentes da boneca, o cineasta também publicou no perfil de Harmony uma imagem mostrando o conteúdo técnico de seu crânio.
O experimento foi realizado em Manhattan (Nova York). Durante algumas horas na noite de sexta-feira para sábado, Mehiel deslizou à direita todos os perfis disponíveis e conseguiu obter 92 "correspondências".
Em seguida, todos os homens que escolheram Harmony como uma parceira potencial foram perguntados pelo cineasta: "Você faria sexo com um robô? Sim, não ou talvez." Apenas 57 pessoas responderam: 25 delas disseram "não"; 17 afirmaram que "sim" e 15 argumentaram que "talvez". Desta forma, 56% não eram contra o sexo com um robô.
Atualmente, Mehiel está trabalhando em um documentário intitulado "I Want My Sex Machine" ("Quero minha máquina de sexo"), em que se trata sobre bordéis com robôs sexuais e relações modernas em geral.