O incidente aconteceu na madrugada de domingo (21). Segundo o chefe da polícia local, Jimmy Dixon, por enquanto as forças de segurança acreditam que nenhuns feridos estejam correndo risco de vida.
Após o ocorrido, a polícia evacuou parcialmente os residentes do condomínio; passadas duas horas, eles já podiam voltar para casa, diz um comunicado da entidade policial.
Larissa Stone, estudante da Universidade de Clemson citada pela edição USA Today, disse que tinha chegado ao local 20 minutos antes do incidente. No momento do ocorrido, segundo ela, estava tocando uma música que "muita gente adora".
"Então, todo mundo estava pulando. A batida estava prestes a baixar e literalmente todo o chão caiu. Isso aconteceu tão rápido. Eu me levantei e vi todo o mundo tentando sair daí. Pessoas debaixo de outras. Pessoas feridas. Pessoas sangrando. Tinha sangue nos meus tênis. Foi realmente horroroso", confessou.
A polícia também observou que a quantidade de pessoas excedia a capacidade do local, o que evidentemente poderia ter causado o colapso.