A ZALA Aero, que faz parte do Kalashnikov e se especializa no desenvolvimento de veículos aéreos não tripulados, apresentou um novo sistema de supressão de sinal de sistemas de navegação por satélite (GPS/GLONASS) durante a exposição internacional INTERPOLITEX 2018 realizada em Moscou.
"O módulo compacto é montado debaixo da asa de um veículo aéreo não tripulado e suprime o sinal do sistema de navegação por satélite em um raio de até 5 quilômetros, além de bloquear o funcionamento de todos os dispositivos que usam esses sistemas para navegação", diz o comunicado.
Refere-se que esse tipo de dispositivo é desenvolvido para uso pelas forças de segurança e unidades especiais com objetivo de neutralizar equipamentos do inimigo que sejam potencialmente capazes de causar danos.
"O sistema passou com sucesso pelos testes e comprovou sua eficácia. Ele incluirá a linha de dispositivos de guerra eletrônica da ZALA, que já está representada pelo rifle antidrone REX-1 e pelo dispositivo portátil ZONT", enfatizou o comunicado.