"A corporação está debatendo a possibilidade de construir porta-aviões de nova geração, com maior deslocamento do que o Admiral Kuznetsov, o que mostra que há potencial nessa área", disse Rakhmanov em entrevista à edição russa RBK.
Falando dos estaleiros que poderiam construir tais embarcações gigantes, ele sublinhou que na Rússia hoje há dois estaleiros apropriados. "Quanto aos navios gigantes, nós temos pelo menos dois lugares onde sua construção pode ser efetuada. Eu já falei sobre um deles — Sevmash, o outro não vou nomear", comentou o diretor da corporação.
Hoje em dia, a Marinha russa dispõe de um porta-aviões pesado, o Admiral Kuznetsov. O navio foi construído inicialmente para a Marinha Soviética, em 1991. Após a renovação, ele pode permanecer em serviço ainda durante mais 20 anos.
O armamento do porta-aviões inclui caças embarcados Su-33 e MiG-29K, caças-bombardeiros embarcados Su-25UTG e helicópteros antissubmarino Ka-27 ou Ka-29. O navio dispõe de12 plataformas de lançamento de mísseis de cruzeiro antinavio Granit-NK, sistemas de lançamento de mísseis hipersônicos Kinzhal (192 mísseis) e sistemas de mísseis antiaéreos e artilharia Kortik (256 mísseis, 48.000 projéteis).