Inteligência dos EUA revela quando Rússia receberá 'assassinos de satélites'

© Fotolia / Andrei ArmyagovSatélite na órbita terrestre
Satélite na órbita terrestre - Sputnik Brasil
Nos siga no
Até 2022, a Força Aeroespacial da Rússia receberá em seu serviço novos mísseis, alegadamente capazes de derrubar satélites, comunica a mídia norte-americana, citando dados da inteligência do país.

A mídia ocidental informou recentemente que, em setembro, um caça russo MiG-31 teria sido flagrado portando o protótipo de um míssil antissatélite enquanto voava ao redor do aeródromo moscovita de Zhukovsky.

O canal CNBC indica, citando três fontes com base em relatos da inteligência estadunidense, que, naquela vez, o avião militar russo transportava só uma imitação do míssil para testar a compatibilidade entre a arma e a aeronave.

Além disso, destaca-se que, no ano que vem, os militares russos efetuarão testes de lançamento de protótipos destes mísseis a partir de veículos aéreos. Entretanto, está previsto que a arma entre em serviço das Forças Armadas da Rússia dentro de quatro anos.

Mísseis de cruzeiro AGM-158 JASSM são lançados dirante as manobras da Força Aérea dos EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Imprensa: EUA ainda precisam de 8 anos para terminar seu novo míssil de cruzeiro nuclear
Ao mesmo tempo, os interlocutores do canal afirmaram que mísseis antissatélite semelhantes já foram desenvolvidos na China e nos EUA, não revelando se esses tipos de armamento já estão em serviço ou não.

O MiG-31D não era mais que uma versão do MiG-31 portadora de mísseis antissatélite, sendo capaz de atingir uma altura de mais de 20 km e uma velocidade de 3.500 km/h, além de portar a munição necessária, não importando o peso, para atingir os alvos em órbita.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала