O nome dado ao game evangélico é Follow JC Go (Siga Jesus Cristo Go), que foi copiado do Pokémon Go. A diferença é que, em vez de capturar monstrinhos como no jogo original, os jogadores colecionam personagens bíblicos e santos. O jogo foi aprovado pelo Papa Francisco. Mas, apesar da benção do Pontífice, o jogo não foi recebido com muito entusiasmo.
For those of you who don’t know yet, there’s a new game out called Follow JC Go. If you like(d) PokémonGo, this is the game for you! Add Saints to your team instead of Pokémon and power up by going to churches. What more could you want?! pic.twitter.com/eX58v3HcNb
— Rob Gainey (@RobGainey1) 25 de outubro de 2018
Para aqueles que ainda não sabem, há um novo jogo chamado Follow JC Go. Se você gosta (ou gostou) do Pokémon Go, este é o jogo para você! Adicione Santos a seu time em vez de Pokémons e pode ir para as igrejas. O que mais poderia querer?
As reações negativas nas redes sociais foram causadas pelos recentes escândalos de estupro e pedofilia que atingiram a Igreja Católica. O uso de modernas tecnologias para atrair mais jovens não foi bem visto devido às acusações divulgadas pelos meios de comunicação.
Alguns usuários do Twitter zombaram do jogo e do seu objetivo e houve aqueles que disseram que a ideia de fazer um game com figuras cristãs é, ela própria, uma blasfêmia.
Mas, inversamente às críticas, alguns usuários da rede social consideraram o jogo interessante e até mesmo divertido.