De acordo com o canal, no local, perto da sinagoga chamada Tree of Life (Árvore da Vida, em tradução livre), se encontra um grande número de policiais.
As testemunhas afirmam ter visto um homem armado entrando na sinagoga e abrindo fogo dentro da instalação e contra os policiais que responderam à chamada de emergência, segundo o BNO News.
I have just arrived on scene on Murray Avenue heavy heavy police presence armed swat along with emergency personnel #wpxi pic.twitter.com/IszDhILV78
— Stephen Banfield (@coachtvnews) 27 de outubro de 2018
De acordo com o canal, citando informações da polícia, o ataque provocou ao menos 8 mortos. Por sua vez, o KDKA comunica sobre 4 mortos. O número de feridos é desconhecido. Comunica-se que entre as vítimas mortais há ao menos três policiais.
Neste sábado a sinagoga estava cheia de fiéis, acrescentou o BNO News.
Update Pittsburgh, PA — shooting reported at "Tree of Life Synagogue" @PghPublicSafety reporting "active shooter" situation. Img of stucture. pic.twitter.com/DSn6SVCu68
— Threat Suppression (@ThreatSuppress) 27 de outubro de 2018
Comunica-se que dentro da sinagoga ainda restam pessoas, o destino do atirador segue desconhecido. Segundo o canal, a polícia continua continua atendendo chamadas das pessoas. Várias delas foram retiradas do local, a polícia está operando para retirar o resto.
De acordo com a mídia local, o criminoso estaria disparando de um rifle e gritando frases contra os judeus.
Mais tarde surgiram informações de que o criminoso foi detido, já confirmadas pela polícia. O homem se entregou aos agentes federais.