Ao lado do aeródromo da base secreta da Força Aérea dos EUA Tonopah há longas fileiras de hangares, chamadas de Canhões. Perto de um dos armazéns está um veículo aéreo, mas seus contornos foram intencionalmente borrados, anunciaram os internautas.
O objeto faz lembrar um avião feito pelo esquema "asa voadora", é parecido com o veículo aéreo não tripulado de inteligência RQ-170 Sentinel e sua cor clara aumenta a semelhança. A diferença consiste apenas em que o objeto na foto é maior, com envergadura de 25 metros.
Спутниковые снимки базы ВВС США Тонопа. Фото The Drive/Google Maps. pic.twitter.com/FcYuXF3sm6
— Ivan O'Gilvi (@o_gilvi) 28 de outubro de 2018
As imagens de satélite da base da Força Aérea dos EUA Tonopah no Google Maps
Por seu tamanho o avião está entre o RQ-170 e o P-175 Polecat. Possivelmente, seria um "super guarda", em elaboração já há algum tempo, que reúne funções de veículo aéreo não tripulado de informações e de combate, supôs o comentarista militar da edição The Drive, Tyler Rogoway.
"As imagens de satélites e de veículos aéreos são obtidas de uma ampla série de fontes comerciais e públicas. Elas estão obrigadas a respeitar a legislação dos países onde trabalham", comunicaram os representantes da Google.
Lockheed Martin RQ-170 é um veículo aéreo não tripulado de inteligência, criado com o uso da tecnologia "stealth" e incorporado nas Forças Armadas dos EUA em 2007. As caraterísticas técnicas do avião são secretas, apenas se sabe que ele tem um revestimento não metálico especial que torna o avião praticamente invisível em diferentes gamas de comprimento de onda.