A principal diferença do modelo vietnamita seriam os painéis laterais, o sistema eletro-óptico de proteção ativa "Shtora-1M", ar condicionado e outros pequenos detalhes mais que foram integrados ao veículo, segundo o portal militar russo Russkoe Oruzhie.
Т-90 для Вьетнама на территории одного из российских учебных центров. Фото: блог Алексея Хлопотова / https://t.co/hVm7LskR0S pic.twitter.com/vZJnZyuM54
— Komandante (@KomandanteS17) 29 de outubro de 2018
Há algum tempo, o T-90S havia sido testado na América do Sul, onde mostrou excelentes resultados, principalmente com relação ao alcance de alvos, onde ele quase foi perfeito, conseguindo atingir quase todos os alvos posicionados a uma longa distância.
Atualmente, o Exército vietnamita utiliza versões antigas de tanques russos e terá uma melhora significativa após o recebimento dos modernizados tanques T-90S.
O T-90S é uma versão de exportação, tendo recebido melhorias consideráveis, como o motor a diesel de 1.000 cv, que permite atingir uma velocidade de 65 quilômetros por hora. Ele possui um canhão de 125 mm, uma metralhadora de 7,62 mm e outra de 12,7 mm.