- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Trump destaca 'excelente conversa' com Bolsonaro e fala da cooperação entre EUA e Brasil

© AFP 2023 / Jim WATSONPresidente dos EUA, Donald Trump, fala do Jardim das Rosas da Casa Branca em Washington, em 1º de outubro de 2018
Presidente dos EUA, Donald Trump, fala do Jardim das Rosas da Casa Branca em Washington, em 1º de outubro de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em uma declaração na segunda-feira (29), o presidente dos EUA disse que teve uma boa conversa telefônica com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, e concordou em trabalhar em conjunto sobre questões comerciais e militares.

Mais cedo, Bolsonaro declarou em transmissão ao vivo feita via rede social, que alguns líderes ligaram para ele, entre eles o presidente dos EUA, que "desejou boa sorte". Além disso, o novo presidente brasileiro twittou sobre as felicitações e expressou o desejo em aproximar ambas as nações.

Tive uma conversa muito boa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu sua corrida por uma margem substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, no [setor] militar e em todas outras coisas! Um excelente telefonema, desejei-lhe parabéns!

Bandeira com retrato de Jair Bolsonaro (PSL), 28 de outubro de 2018 - Sputnik Brasil
Líderes mundiais parabenizam Brasil pela eleição que levou Bolsonaro à presidência
Enquanto que a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse previamente que "ambos [Trump e Bolsonaro] expressaram forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar a vida das pessoas dos Estados Unidos e do Brasil e, como líderes regionais, as vidas das Américas".

Na segunda-feira (29), O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apurou 99,99% das urnas e Jair Bolsonaro, representante do Partido Social Liberal (PSL), presidente eleito, tem 55,13% dos votos, enquanto Fernando Haddad (PT) teve 44,87%.

O novo líder brasileiro assumirá seu cargo no dia 1º de janeiro de 2019.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала