Durante a ligação em que felicitou o ex-capitão do Exército pela vitória no último domingo, Netanyahu externou a sua vontade de comparecer à posse de Bolsonaro em Brasília. Se confirmada, será a primeira visita de um premiê israelense ao país.
Ainda de acordo com a publicação, Netanyahu convidou Bolsonaro a visitar Israel – algo que ele também expôs em sua mensagem de congratulação ao novo presidente brasileiro no Twitter.
"Eu falei esta noite com o presidente eleito do Brasil, @jairbolsonaro. Eu parabenizei ele por sua vitória. Eu disse a ele que estou certo de que sua eleição levará a uma grande amizade entre nossos povos e ao fortalecimento dos laços entre Brasil e Israel. Estamos esperando por sua visita a Israel!", escreveu o primeiro-ministro.
I spoke this evening with the president-elect of Brazil, @jairbolsonaro. I congratulated him on his victory. I told him I’m certain his election will lead to a great friendship between our peoples and a strengthening of Brazil-Israel ties. We are waiting for his visit to Israel!
— Benjamin Netanyahu (@netanyahu) 29 de outubro de 2018
Quando deputado federal pelo PSC, em 2016, Bolsonaro visitou Israel e teve a oportunidade de se encontrar com Netanyahu. Na mesma época, o então parlamentar foi batizado nas águas do rio Jordão e chegou a dizer que sua primeira viagem internacional, se fosse presidente do Brasil, seria para Israel.
Também pelo Twitter, Bolsonaro agradeceu a mensagem de Netanyahu.
Acabo de receber os cumprimentos do Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao lado do Embaixador Yossi Shelley. Nossos laços de amizade se traduzirão em acordos onde nossos povos serão os maiores beneficiados.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 29 de outubro de 2018
Quanto à ida para Israel, ela ainda dependerá da melhora da saúde de Bolsonaro, ainda se recuperando do atentado sofrido em 6 de setembro em Juiz de Fora (MG). Contudo, o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, indicou que Bolsonaro irá primeiro ao Chile, naquela que tende a ser a sua primeira viagem como presidente eleito.
Em setembro de 2017, Netanyahu fez a sua primeira visita a países da América Latina, passando por Argentina, Colômbia e México. O Brasil acabou "ignorado" por conta da indefinição que, segundo a diplomacia de Tel Aviv, existia sobre quem ocuparia a Presidência do Brasil na época.