De acordo com a edição, trata-se de um caso médico extremamente raro que poucos profissionais são capazes de lidar.
As lágrimas não afetaram a visão do homem, ele disse não estar sentindo dores nem ter recebido traumas ou golpes. Além disso, de acordo com o paciente, ele nunca antes teve algo parecido. O homem tomava remédios para tratar sua hipertensão leve e durante a ocasião sua pressão arterial estava normal, mas apresentou uma leve hiperemia conjuntival (olhos vermelhos).
Depois de uma observação mais profunda, os médicos determinaram se tratar de um caso de haemolacria, uma rara condição caracterizada pela presença de sangue nas lágrimas. Debaixo das pálpebras do homem foram encontrados hemangiomas, tumores benignos, causados pelo crescimento anormal de vasos sanguíneos. Os médicos prescreveram gotas de timolol. Ao longo de um ano de uso, o paciente não teve mais o problema.
Lágrimas de sangue podem ocorrer como resultado de infecção, inflamações ou ferimentos, bem como tumores vasculares no olho, e, apesar de ser uma condição física bastante rara, nem sempre estão relacionadas a problemas de saúde graves.