Rússia tem evidências de que Capacetes Brancos são uma ramificação da Frente al-Nusra

© AFP 2023 / Msallam Abdalbaset Membros da defesa civil síria, mais conhecidos como Capacetes Brancos em Damasco (foto de arquivo)
Membros da defesa civil síria, mais conhecidos como Capacetes Brancos em Damasco (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A chancelaria da Rússia declarou nesta sexta-feira (2) que existem muitas evidências de que a organização Capacetes Brancos é uma ramificação da Frente al-Nusra.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou que o Ocidente deve perceber as coisas como elas são e parar de defender a organização pseudo-humanitária, cujos membros são provocadores e extremistas.

Jihadistas de Frente al-Nusra (arquivo) - Sputnik Brasil
Moscou: Frente al-Nusra e terroristas ligados à Al-Qaeda organizam provocações em Idlib
"Não é segredo para ninguém que essa estrutura tenha funcionado exclusivamente em territórios não controlados pelo governo e que não tenha evitado contatos com terroristas e extremistas", disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em um comunicado.

De acordo com Moscou, existem "muitas evidências provando que os Capacetes Brancos são virtualmente um ramo da organização terrorista Frente al-Nusra, incluída na lista de sanções do Conselho de Segurança da ONU".

"Temos certeza de que todo mundo verá, mais cedo ou mais tarde, a face genuína dos Capacetes Brancos. Estamos pedindo aos seus patrocinadores ocidentais que parem de defender aqueles que de fato são provocadores e extremistas", observou a chancelaria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала