"Espero que tenhamos a oportunidade de conversar com Trump, assim como com Putin em Paris, nos dias 10 a 11 de novembro", afirmou Erdogan, em durante uma coletiva de imprensa, na companhia do presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, que realiza uma visita oficial à Turquia.
Ancara e Moscou assinaram um contrato de fornecimento de sistemas de mísseis antiaéreos S-400 em dezembro de 2017. As partes também acordaram a cooperação tecnológica no campo do desenvolvimento da produção destes sistemas na Turquia.
Os Estados Unidos e outros representantes da OTAN, da qual a Turquia faz parte, expressaram preocupações quanto à compatibilidade das armas de produção russa com seus sistemas de defesa, afirmando ainda que isso poderia dar à Rússia acesso às tecnologias do F-35, caso o avião seja sincronizado com os S-400.
Anteriormente foi informado que o Congresso dos EUA tinha a intenção de parar o fornecimento de aviões F-35 à Turquia por causa dos planos de Ancara de comprar os sistemas antiaéreos russos.