O meteoro captado faz parte da chuva de meteoros conhecida como Táuridas, que ilumina a maior parte do céu sobre o continente americano entre outubro e novembro. Esses corpos celestes se originam do cometa Encke, que precisa de 3,3 anos para completar uma órbita.
We saw a few reports of an orange meteor with a green tail. We happened to capture it on our webcam here at our office in Calera/Shelby County Airport! 🌠 pic.twitter.com/dK7EaAVjiy
— NWS Birmingham (@NWSBirmingham) 3 de novembro de 2018
Vimos vários relatos sobre um meteoro alaranjado com cauda verde. Conseguimos também gravá-lo com nossa câmera no aeroporto de Shelby, Alabama
Os meteoros em questão são também conhecidos como bolas de fogo por sua semelhança a objetos voadores redondos cobertos por chamas.
Crê-se que o cometa de que proveem estas táuridas é composto por restos de outro cometa que se desintegrou há 20.000 anos.
VIDEO — Meteor seen from Perryville from KATV viewer Wes Harris #ARWX pic.twitter.com/1ojbSTMVeg
— Todd Yakoubian (@KATVToddYak) 3 de novembro de 2018
Meteoro visto na cidade de Perryville (Arkansas)
Nos EUA, aqueles que conseguiram testemunhar a passagem desse corpo celeste pelo céu, e sua seguinte desintegração, asseguram que a luz produzida por ele era alaranjada.