Essa sua declaração foi feita durante a inauguração da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), em Xangai, nesta segunda-feira (5).
"Há 40 anos, a China começou a construir sua ponte para o mundo abrindo sua economia e iniciando reformas que mudaram a vida e as perspectivas de centenas de milhões de pessoas aqui [na China], mas também fora da China", disse Lagarde.
Ao reorientar a economia do crescimento, impulsionada por investimentos e pelas exportações, promovida pelo consumo, a China está construindo uma ponte para a prosperidade, de acordo com a diretora da organização internacional.
Lagarde salientou que pediu a todos os países envolvidos que eliminassem a tensão e ajudassem a resolver os problemas comerciais existentes. Além disso, solicitou que arrumassem o sistema de comércio global ao invés de destruí-lo.
Esta é a primeira exposição deste tipo e conta com a participação de aproximadamente 2.800 empresas, representando mais de 130 países e regiões do mundo. Está prevista para durar até o dia 10 de novembro.