17 corpos de imigrantes são encontrados na costa da Espanha

© AP Photo / Emilio MorenattiMigrantes e refugiados resgatados pela ONG Proactiva Open Arms da Espanha, depois à deriva em um bote de borracha no Mar Mediterrâneo, a cerca de 29 quilômetros ao norte de Sabratha, Líbia.
Migrantes e refugiados resgatados pela ONG Proactiva Open Arms da Espanha, depois à deriva em um bote de borracha no Mar Mediterrâneo, a cerca de 29 quilômetros ao norte de Sabratha, Líbia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Sociedade Espanhola de Segurança Marítima e Resgate (SASEMAR) afirmou, ao lado da Guarda Civil Espanhola, na segunda-feira (5), que recuperou o corpo de 17 pessoas que se afogaram no mar de Alborán. Os corpos foram encontrados na parte mais a leste do mar Mediterrâneo.

"Guardamar Polyhymnia [barco de resgato]: 80 pessoas foram salvas com vida e 13 pessoas mortas […]. No naufrágio em #CañosdeMeca, a @guardiacivil recuperou 4 corpos e salvou 22 homens", afirmou a SASEMAR no Twitter.

Presidente Donald Trump - Sputnik Brasil
Trump promete até 15 mil militares contra caravana de imigrantes
Corpos de quatro imigrantes mortos foram descobertos pela Guarda Civil na província de Cadiz na comunidade autônoma de Andalusia, acrescentou.

De acordo com a Organização Internacional de Migração, a Espanha atualmente tem o maior número de chegada de imigrantes através do mar. O número chega a 47,5 imigrantes apenas este ano. Até o dia 2 de novembro, 567 pessoas morreram a caminho do país.

Mais de 98 mil imigrantes chegaram à Europa através do mar em 2018, enquanto ao menos 2 mil pessoas morreram ou desapareceram nesse trajeto.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала