Falando à CNN, o primeiro-ministro disse que o Canadá ainda quer que as tarifas sejam suspensas antes que a nova versão do acordo trilateral de comércio entre em vigor.
"Preferiríamos ter livre comércio genuíno com os Estados Unidos, então continuaremos a trabalhar o mais rápido possível para derrubar essas tarifas, mas não estamos a ponto de dizer que não assinaríamos se não foi derrubado, embora estejamos tentando fazer isso", disse Trudeau, observando que as tarifas impostas pelos EUA são "uma frustração contínua".
"Todo líder tem o trabalho de defender seu próprio país, e eles farão isso de suas próprias maneiras", disse Trudeau. "Eu respeito o fato de que as pessoas têm abordagens diferentes. Minha abordagem é confiar nos canadenses e lidar de uma forma que seja direta com outros líderes".
Em março, Trump impôs tarifas sobre aço e alumínio importados de um grande número de países ao redor do mundo, incluindo Canadá, México, Brasil e China. Ele também ameaçou impor novas tarifas sobre carros estrangeiros, a fim de equilibrar o déficit comercial dos EUA.