Crise do Brexit: ministro britânico se demite em forma de protesto contra o acordo

© AFP 2023 / STEPHANE DE SAKUTINTheresa May durante uma coletiva de imprensa na cúpula da União Europeia em 21 de outubro de 2016
Theresa May durante uma coletiva de imprensa na cúpula da União Europeia em 21 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro britânico dos Transportes, Jo Johnson, anunciou nesta sexta-feira (9) que deixará o cargo. O pedido de demissão sucede declarações do ministro chamando o Brexit de "erro terrível".

"Com muito pesar estou deixando o governo", afirmou Johnson em vídeo postado em sua conta no Twitter.

Na declaração, Johnson afirmou que a proposta do Brexit deixaria o Reino Unido economicamente enfraquecido, ao mesmo tempo que a falta de um acordo traria danos à nações.

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, toca barras de ouro enquanto fala durante reunião com ministros responsáveis pelo setor econômico no Palácio de Miraflores, em Caracas, Venezuela, 22 de março de 2018 - Sputnik Brasil
Venezuela quer repatriar US$ 550 milhões em reservas de ouro do Reino Unido, relata mídia
​"Apresentar à nação uma escolha entre duas opções profundamente desinteressantes, à vassalagem e ao caos, é uma falha do Estado britânico […]. Meus eleitores em Orpington merecem mais do que isso", afirmou.

Johnson ainda declarou que pediu à primeira-ministra britânica que aceite seu pedido de demissão. Como um membro do parlamento, ele prometeu que votará contra o acordo do Brexit.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала