Rouhani: EUA são incapazes de reduzir exportações de petróleo iraniano a zero

© AFP 2023 / ATTA KENAREPresidente iraniano, Hassan Rouhani, chega à conferência de imprensa, Teerã, Irã, 17 de janeiro de 2016
Presidente iraniano, Hassan Rouhani, chega à conferência de imprensa, Teerã, Irã, 17 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos são incapazes de reduzir as exportações de petróleo iraniano a zero, disse o presidente iraniano, Hassan Rouhani, neste sábado.

"Os funcionários da República Islâmica do Irã dizem desde o primeiro dia [das sanções] que os americanos não são capazes de reduzir as exportações de petróleo do Irã a zero, mas [os EUA] repetiam isso, apesar de admitirem recentemente que não podem reduzir as exportações de petróleo do Irã a zero", disse Rouhani, segundo o seu site oficial.

Refinaria de petróleo ao sul de Teerã, capital do Irã - Sputnik Brasil
Irã responde às sanções dos EUA com venda de petróleo na bolsa de valores
Ele acrescentou que o novo pacote de sanções contra o Irã não influenciou a economia do país, pois os Estados Unidos já usaram todas as "balas" e agora não tinham "nada de novo a oferecer".

A primeira rodada das sanções contra o Irã foi restabelecida em agosto. O segundo pacote, incluindo restrições visando a indústria petrolífera do país, entrou em vigor no dia 5 de novembro.

Os Estados Unidos procuram forçar todos os importadores de petróleo iraniano a reduzir suas importações a zero.

No entanto, China, Grécia, Índia, Itália, Japão, Coréia do Sul, Taiwan e Turquia receberam isenções temporárias das sanções na importação de petróleo do Irã.

De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, as isenções permanecerão em vigor por 180 dias, sem extensões planejadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала