Astrônomos encontram 2 novos planetas flutuantes na Via Láctea

Nos siga no
Um grupo de cientistas supostamente descobriu dois planetas flutuantes na Via Láctea, que não orbitam nenhuma estrela.

Segundo uma nova pesquisa, uma zona da Via Láctea conhecida como bulbo galáctico pode albergar um planeta do tamanho de Netuno, enquanto no disco da galáxia pode haver outro planeta com uma massa semelhante à da Terra. 

Atmosfera de Júpiter vista da nave espacial Juno, 4 de janeiro de 2018 - Sputnik Brasil
Impressionismo espacial: NASA capta 'nuvens magníficas' de Júpiter (FOTO)
No entanto, devido à dificuldade de localizar os planetas "solitários", ainda não está claro quais são as dimensões exatas destes planetas.

O estudo dá força à ideia de que os planetas pequenos são muito mais comuns na Via Láctea do que as estrelas, destacou a edição Daily Mail.

Encontrar planetas que não orbitam uma estrela é uma tarefa difícil, porque a descoberta de exoplanetas frequentemente se baseia nas variações de brilho que ocorrem quando eles passam à frente de sua estrela. Sem flutuações na luz das estrelas, é necessário usar uma técnica chamada microlente gravitacional para detectar tais corpos celestes.

Embora a existência dos dois planetas ainda não tenha sido confirmada, os cientistas dizem que a descoberta estaria em sintonia com as teorias de formação de planetas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала