A parte destinada ao tráfego de veículos já fora inaugurada em 15 de maio deste ano. No sábado (10), os construtores uniram o arco ferroviário da ponte com o primeiro vão do lado de Kerch através do estreito. A ponte tem no total 595 pilares.
"É um processo muito complicado, tanto do ponto de vista tecnológico, como por causa das difíceis condições locais: ventos fortes, situação sísmica", comentou o presidente do Conselho de Administração da empresa, Arkady Rotenberg.
"O solo difícil e tormentas frequentes dificultaram o trabalho, mas conseguimos fazer tudo com qualidade e a tempo", disse Rotenberg, citado pela televisão russa.
Todas as seções do tabuleiro da parte ferroviária da ponte devem ser instaladas no primeiro trimestre de 2019.
A inauguração da pista rodoviária da ponte sobre o estreito de Kerch ocorreu em maio deste ano, contando com a presença do presidente russo, Vladimir Putin. Já a inauguração destinada ao tráfego ferroviário está prevista para dezembro de 2019.
A Ponte da Crimeia através do estreito de Kerch, que liga a península da Crimeia à região russa de Krasnodar, é a mais extensa da Rússia, tendo um comprimento de 19 quilômetros.