A defesa antiaérea é um dos mais importantes elementos de um navio militar, já que os aviões modernos dotados de mísseis antinavio e outras munições guiadas representam uma séria ameaça para a frota, indicou a edição.
Por sua vez, os navios norte-americanos estão equipados com mísseis de defesa antiaérea Standart de diferentes modificações.
O analista do jornal, Charlie Gao, analisou como os sistemas estão integrados nos sistemas de armamentos dos navios militares.
O míssil norte-americano Standart é usado principalmente como armamento dos navios dotados do lançador unificado Mk-41, como os destróieres da classe Arleigh Burke e os cruzadores de mísseis da classe Ticonderoga. Os mísseis americanos se encontram em contêineres especiais, podendo ser lançados em qualquer ordem.
Comentando os próprios mísseis dos sistemas, o autor indicou que sua principal característica é o raio de ação. De acordo com o artigo, o míssil norte-americano, modernizado recentemente, ultrapassa o análogo russo em termos de raio. Contudo, o autor do artigo indicou que, já que a principal tarefa da Marinha russa é a defesa do país, os marinheiros militares russos não precisam de mísseis de defesa antiaérea comparáveis com os americanos em termos de alcance.