Em particular, o Hamas declarou que irá atacar as cidades israelenses de Beersheba e Ashdod se houver quaisquer ações militares por parte das IDF.
Tendo em conta a recente escalada de tensões, Israel decidiu parar todos os contatos com tais mediadores como a ONU e o Egito relativamente ao cessar-fogo na Faixa de Gaza, comunicou uma rádio local.
Hoje de manhã, a assessoria das IDF comunicou que, na noite de 12 para 13 de novembro, foram lançados mais de 300 foguetes de Gaza contra Israel e, em resposta, foi realizado um ataque aéreo contra o "quartel-general da inteligência militar do Hamas".
Nessa conexão, as IDF divulgaram a gravação que mostra como ocorreu esse ataque:
WATCH UNTIL THE END: This is the true impact of terror. 300+ rockets fired from #Gaza at innocent #Israelis. Civilians are #NotATarget.
— Israel Defense Forces (@IDFSpokesperson) 13 de novembro de 2018
CC: @UN pic.twitter.com/Mht4qEiUZ7
Vejam até o final: Este é o verdadeiro impacto do terror. Mais de 300 foguetes lançados a partir de Gaza contra israelenses inocentes. Os civis não foram atingidos.
Since Gaza terror organizations began their widespread attack on Israeli civilians:
— Israel Defense Forces (@IDFSpokesperson) 13 de novembro de 2018
🔴 Approx. 370 rockets were launched from #Gaza at #Israel.
🔴 Approx. 100 rockets were intercepted by the Iron Dome aerial defense system. pic.twitter.com/f45vRGQowU
Desde que as organizações terroristas iniciaram seus ataques massivos contra os civis israelenses:
Aproximadamente 370 foguetes foram lançados a partir de Gaza contra Israel.
Aproximadamente 100 foguetes foram interceptados pelo sistema de defesa antiaérea Irone Dome [Cúpula de Ferro]
As tensões de longa data entre Israel e a Palestina aumentaram no final de março, quando os palestinos realizaram manifestações de protesto na fronteira de Gaza, controlada pelo Hamas desde 2007. Os tumultos na fronteira foram acompanhados pelo lançamento de balões e pipas incendiários com o objetivo de provocar incêndios em Israel.