A moderna corveta Gromky da Marinha russa foi construída nos estaleiros de Amur, às margens do rio Amur, região fronteiriça entre Rússia e China, realizando pela primeira vez tiros com artilharia durante exercícios de marcha no mar do Japão.
Segundo o porta-voz do Distrito Militar Oriental, Nikolai Voskresensky, os exercícios realizados no mar do Japão visava analisar a capacidade de resistência dos armamentos do navio através da realização de tiros de artilharia, além disso, diversos regimentos da artilharia universal A-190 foram testados, inclusive as instalações automáticas de artilharia de seis canhões Ak-360.
Anteriormente, a corveta Gromky treinou navegação no mar do Japão para verificar confiabilidade dos sistemas e equipamentos.
Os testes de disparo foram acompanhados por navios auxiliares da Frota do Pacífico, além de aviões e helicópteros da aviação naval da Frota do Pacífico.
As corvetas do projeto 20380 possuem um considerável arsenal de armamentos de ataque, defesa antiaérea e luta antissubmarino.