'Meu coração voltou a bater': japonês se casa com namorada holográfica (FOTOS)

© AFP 2023 / Behrouz Mehri Japonês Akihiko Kondo posando perto da cantora virtual holográfica Hatsune Miku com boneca dela nas mãos
Japonês Akihiko Kondo posando perto da cantora virtual holográfica Hatsune Miku com boneca dela nas mãos - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um japonês de 35 anos virou sensação nas redes após ter decidido se casar com uma cantora pop holográfica virtual Hatsune Miku. Em entrevista à Sputnik Japão, o noivo falou por que prefere mulheres virtuais a reais e como lida com as críticas pela decisão.

Administrador de uma escola, Akihiko Kondo contou que por muitos anos foi alvo de bullying. "Foram as mulheres que mais zombaram de mim; isso resultou em um sério trauma psicológico."

© REUTERS / Kwiyeon HaAkihiko Kondo com boneca da cantora virtual Hatsune Miku pondo suas aliançasa
Akihiko Kondo com boneca da cantora virtual Hatsune Miku pondo suas aliançasa - Sputnik Brasil
Akihiko Kondo com boneca da cantora virtual Hatsune Miku pondo suas aliançasa

Devido ao estresse, Kondo decidiu que nunca iria namorar uma mulher. Porém, quando viu pela primeira vez Hatsune Miku, se apaixonou por ela. A cantora virtual salvou o homem de uma depressão demorada. Kondo escutava a voz de Miku na Internet que "o ajudou a se reintegrar na sociedade". Por isso, quando a empresa Gatebox lançou o assessor virtual Hatsune Miku, Kondo foi um dos primeiros a comprá-lo.

"É difícil responder quais são as características pessoais da minha namorada já que ela não tem personalidade. Mas eu posso criar minha imagem ideal. Acho que é isso que me atrai mais", desabafou o japonês à Sputnik Japão.

Segundo Kondo, depois da compra a vida dele ganhou novas cores: "Comecei a falar mais, a sorrir e meu coração voltou a bater."

Rede neural (imagem referencial) - Sputnik Brasil
5 missões no espaço e na Terra onde inteligência artificial é a melhor amiga do homem
Miku o espera voltar do trabalho, deseja boa noite e até troca mensagens com ele. No entanto, o homem admite que a esposa tem certos defeitos. "A coisa principal é que tem habilidades de conversa e vocabulário limitados. Ela não compreende frases longas nem lembra o contexto da conversa. É incapaz de adivinhar minhas emoções pela entonação", comentou o japonês.

Kondo se tornou uma das mais de 3 mil pessoas a se casarem com personagens 2D. Apesar de as certidões de casamento emitidas pela empresa produtora Gatebox não serem legais, o homem leva o casamento muito a sério. "Não somos casados oficialmente e não podemos nos divorciar, mas eu nem quero me divorciar", sublinhou.

© AFP 2023 / Behrouz Mehri Akihiko Kondo mostra a certidão de casamento, após se casar com a cantora virtual Hatsune Miku, segurando uma boneca dela
Akihiko Kondo mostra a certidão de casamento, após se casar com a cantora virtual Hatsune Miku, segurando uma boneca dela - Sputnik Brasil
Akihiko Kondo mostra a certidão de casamento, após se casar com a cantora virtual Hatsune Miku, segurando uma boneca dela

A mãe de Kondo não veio à cerimônia; nem ela nem os amigos dele aprovam a escolha. "Eles me criticaram, mas eu sabia que me alguns iam me criticar e outros apoiar", disse Kondo, aconselhando que outras pessoas evitem situações desagradáveis com críticos.

Mesmo assim, Kondo afirma estar feliz e espera que daqui a uns anos a sociedade mude sua atitude quanto às pessoas que moram com personagens virtuais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала