"No ano passado, a situação na península coreana sofreu mudanças positivas, o problema da Península Coreana como um todo voltou ao caminho certo do diálogo, os fatos mostram que nossos esforços têm um efeito", disse Xi Jinping.
"A China apoia a melhoria contínua das relações entre o Sul e o Norte. Atualmente a situação na península coreana está em um estágio crítico, a China e a Coreia do Sul precisam fortalecer os contatos e a coordenação para avançar no processo de desnuclearização e criar um mecanismo de paz na Península Coreana", acrescentou.
O líder chinês observou que no momento é extremamente importante que as partes mostrem flexibilidade e possam continuar o diálogo.
Moon Jae-in, por sua vez, disse que a "China e Coreia do Sul compartilham interesses comuns no campo da paz e estabilidade no nordeste da Ásia". De acordo com ele, Seul "expressa sincera gratidão à China pelo importante papel que Pequim desempenha na mitigação da situação e na resolução do problema na península coreana".