'Eliminar o inimigo instantaneamente': paraquedistas russos fortalecem poder de combate

© Sputnik / Iliia Pitalev / Acessar o banco de imagensTropas Aerotransportadas da Rússia durante celebração de seu aniversário na Praça Vermelha em Moscou (imagem ilustrativa)
Tropas Aerotransportadas da Rússia durante celebração de seu aniversário na Praça Vermelha em Moscou (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nas Tropas Aerotransportadas da Rússia foram criados esquadrões de helicópteros e de sistemas de defesa antiaérea, informou o vice-comandante das Tropas Aerotransportadas, tenente-general Andrei Vyaznikov.

Essas novas unidades têm como objetivo aumentar a mobilidade do Exército russo. Segundo os especialistas, os novos helicópteros e sistemas de defesa antiaérea permitirão às Tropas Aerotransportadas se tornarem ainda mais eficazes. 

"No futuro, o componente terrestre [do exército] será reforçado com unidades de aviação e com sistemas de defesa antimísseis e antiaérea capazes de infligir danos ao inimigo", explicou Vyaznikov.

Helicóptero russo de ataque Mi-28N, batizado de Caçador Noturno - Sputnik Brasil
Fonte revela detalhes sobre 'helicóptero do futuro' russo
Segundo o tenente, as Tropas Aerotransportadas estão constantemente se aperfeiçoando, ao mesmo tempo que as ameaças à segurança militar da Rússia se tornam cada vez mais complexas. 

Viktor Litovkin, coronel aposentado, explicou ao RT que o objetivo principal é melhorar o rendimento das Tropas Aerotransportadas em operações à distância de até 500 quilômetros.

"Para este tipo de tarefas são necessários helicópteros de ataque e de transporte. Os primeiros desembarcam as tropas e os segundos fornecem proteção aérea e fogo de apoio em terra", explicou Litovkin.

Caça multifuncional russo Su-30SM - Sputnik Brasil
Rússia mostra 'por acaso' seu novo caça hipersônico de 6ª geração (VÍDEO)
Hoje em dia o helicóptero mais usado pelas Tropas Aerotransportadas é o Mi-8/17, mas se espera que, a partir de 2020, as tropas utilizem helicópteros modernizados, aplicando a experiência adquirida durante a operação militar russa na Síria a bordo dos Mi-171.

O analista militar Yuri Knutov sublinhou que as Tropas Aerotransportadas estão entre as mais importantes das Forças Armadas russas, sendo capazes de realizar as tarefas mais complexas a qualquer momento. "É por isso que, nos últimos anos, o Ministério da Defesa russa vem fortalecendo a capacidade de fogo e mobilidade das Tropas Aerotransportadas, equipando-as com novas armas", concluiu ele.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала