EUA se preparam para listar a Venezuela como estado patrocinador do terrorismo, diz jornal

© REUTERS / Carlos Garcia RawlinsProtesters clash with riot police during a rally to demand a referendum to remove Venezuela's President Nicolas Maduro in Caracas
Protesters clash with riot police during a rally to demand a referendum to remove Venezuela's President Nicolas Maduro in Caracas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo Trump está se preparando para adicionar a Venezuela à lista dos Estados Unidos de patrocinadores do terrorismo, informou o jornal The Washington Post, citando autoridades dos EUA e e-mails internos do governo.

O jornal disse que as autoridades americanas e o Departamento de Estado se recusaram a comentar a decisão pendente. No entanto, o Washington Post observou que o Departamento de Estado havia solicitado recentemente comentários sobre a decisão proposta por agências como o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, os Centros para Controle e Prevenção de Doenças e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.

Caravana de migrantes da América Central se dirige para a fronteira entre o México e os EUA - Sputnik Brasil
Casa Branca fornecerá autoridade adicional às tropas na Fronteira EUA-México, diz jornal
A lista é supostamente reservada às autoridades acusadas de fornecer repetidamente "apoio a atos de terrorismo internacional" e inclui apenas o Irã, a Coreia do Norte, o Sudão e a Síria.

Washington há muito tempo se opõe à política de Maduro e introduziu numerosas sanções contra Caracas.

Em 1º de novembro, Trump informou aos legisladores norte-americanos que havia assinado uma ordem executiva para impor novas sanções às exportações de ouro da Venezuela. Trump disse que a medida veio em resposta aos esforços do governo do presidente venezuelano, Nicolas Maduro, para saquear a riqueza de seu país por seus próprios "propósitos corruptos".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала