Exército da Bolívia demonstra potência militar com mísseis de fabricação própria

© REUTERS / Freddy Zarco / Cortesia da Presidência bolivianaExercícios militares na zona tropical do Chapare, no departamento de Cochabamba, Bolívia (imagem referencial)
Exercícios militares na zona tropical do Chapare, no departamento de Cochabamba, Bolívia (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Exército da Bolívia fez demonstrações de seu poder militar e da precisão de mísseis de produção própria durante exercícios militares com a participação do presidente boliviano Evo Morales, que assistiu ao evento, informa a agência ABI.

A agência indica que Morales visitou 12 tendas instaladas para receber detalhes sobre as manobras a serem realizadas pelas autoridades militares.

Durante os exercícios com uso de tanques e helicópteros, o Exército boliviano apresentou mísseis terra-terra B1-M1, produzidos pela Fábrica Nacional de Munições boliviana.

Presidente Evo Morales participa da demonstração e manobras militares de Paucarpata III, evento que acontece no âmbito do 208º aniversário do Exército boliviano

Este armamento foi construído com o apoio da Escola de Sargentos, assim como dos técnicos da Fábrica Nacional de Explosivos e profissionais da Escola Militar de Engenharia. O projeto de desenvolvimento de mísseis foi anunciado há cerca de três anos pelo Governo de Morales.

Saudamos nossas Forças Armadas pelo trabalho e esforço demonstrado nas manobras militares de Paucarpata III, realizadas no município de Corocoro, La Paz. Aproximadamente 8.000 soldados do Exército demonstraram boa preparação e dedicação dos militares bolivianos

Segundo a imprensa boliviana, o objetivo desses exercícios militares foi demonstrar que as Forças Armadas da Bolívia podem proteger territórios nacionais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала