A Força Aérea Real começou uma investigação depois que o vídeo de Doyle, onde ele estrela em um filme para adultos com a atriz pornô Bambi Blacks, foi divulgado entre outros militares da sua base através das redes sociais.
"Isso é ridículo. Superior de alto escalão defende integridade e excelência, sendo estes valores fundamentais da RAF. Uma das primeiras coisas que somos ensinados é: ‘Não faça nada que te leve ao Sol'. E ele fez absolutamente ao contrário. É um exemplo perfeito do que não fazer. Esses não são os valores e normas da RAF. Isso é deprimente — e todos estão compartilhando as imagens", anunciou uma fonte anônima ao jornal The Sun.
Segundo consta, Mickey Doyle, de 48 anos de idade, é instrutor de curso na RAF em Cranwell, no condado de Lincolnshire (Inglaterra), onde se treinam novos oficiais e tripulações de avião.
Posteriormente, Doyle voltou a servir à RAF na qualidade de reservista, dando aulas de primeiros socorros, afirmou a fonte.
"Nós ficamos sabendo sobre o vídeo [de conteúdo] adulto apresentado por um membro reservista da RAF. Naquela época, o indivíduo não estava servindo na RAF e, portanto, isso foi avaliado como questão de vida privada", declarou o porta-voz da Força Aérea Real britânica.
O filme, que pode facilmente ser encontrado na Internet, foi visto mais de 165 mil vezes. Acredita-se que a filmagem foi feita antes do casamento entre Doyle e sua esposa, que trabalha na mesma base.