Segundo as últimas informações, divulgadas pela Direção-Geral de Proteção Civil espanhola em sua conta do Twitter, o número de feridos no descarrilamento de trem na Catalunha sobe para 49, entre os quais 5 feridos com gravidade.
🔴 ÚLTIMA HORA (11.00 h) #Vacarisses
— Protecció civil (@emergenciescat) 20 de novembro de 2018
Nuevo balance heridos o afectados (modifica anterior)
133 personas afectadas. De estas, 1 persona ha muerto, 5 heridos menos grave y han sido trasladados por SEM (1 Althaia, 2 a Parc Taulí, 2 a Mútua de Terrassa), 44 leves y 83 ilesos
Há poucas horas, a mesma entidade havia comunicado sobre um número menor de feridos:
⚠️⚠️ Actualización #Vacarisses (08.42 h). Total: 131 personas afectadas. De estas,1 persona muerta, 3 menos graves, 41 leves y 86 ilesos.
— Protecció civil (@emergenciescat) 20 de novembro de 2018
De los leves 5 trasladados, 3 a Mútua Terrassa i 2 a Parc Taulí #ProteccioCivil
Atualização: 131 pessoas foram afetadas. Entre elas há um morto, 3 ficaram gravemente feridas, 41 são feridos ligeiros e 86 pessoas saíram ilesas.
5 feridos foram transferidos para hospitais: 3 para o hospital de Mútua Terrassa e outros 2 para Parc Taulí
O jornal Vanguardia comunica, citando as autoridades locais, que o acidente ocorreu na ferrovia entre as cidades de Terrassa e Manresa. O tráfego ferroviário foi temporariamente suspenso nesta linha.
De acordo com as informações divulgadas, os dois últimos vagões do trem, pertencente à empresa Rodalies de Catalunya, descarrilaram devido a um deslizamento de terras perto do município espanhol de Vacarisses, na linha R4.
⚠️⚠️⚠️⚠️ #Vacarisses
— Protecció civil (@emergenciescat) 20 de novembro de 2018
Actualització @semgencat informa: 1 persona morta
6 ferits lleus (1 més que darrera info)
Al tren hi havia 150 persones al tren aprox. via @bomberscat #ProteccioCivil
"Uma pessoa morreu e outras 6 ficaram feridas", escreveu previamente a Direção-Geral de Proteção Civil espanhola em sua conta do Twitter.
Neste momento uma equipe de resgate já se encontra no local do acidente.
📷 Imatges del tren accidentat a Vacarisses i del Centre de Coordinació i d'acollida #bomberscat #Ferrocat pic.twitter.com/U8zo36dlm4
— Bombers (@bomberscat) 20 de novembro de 2018
O acidente teve lugar às 6h15 do horário local (9h15 em Brasília) com um trem que partira de Barcelona e se dirigia para Sant Vicenç de Calders, província de Tarragona.
🔴 Primeres imatges del descarrilament d'un tren de Rodalies a Vacarisses que ha provocat un mort i cinc ferits https://t.co/AaQ0p2IN6A pic.twitter.com/bHKmoj9Hm9
— 324.cat (@324cat) 20 de novembro de 2018
Primeiras imagens do descarrilamento do trem da companhia Rodalies de Catalunya perto de Vacarisses, que provocou um morto e cinco feridos
Os vagões descarrilaram devido a um deslizamento de terras causado pelas chuvas fortes que afetam a região espanhola há vários dias.