Ministro de Israel ameaça matar líder do Hamas: 'Seu tempo é limitado'

© AP Photo / Adel HanaMasked militants from the Izzedine al-Qassam Brigades, a military wing of Hamas, stand guard near a mockup of a prison cell during a rally marking Palestinian prisoners Day, in Gaza City, Monday, April 17, 2017
Masked militants from the Izzedine al-Qassam Brigades, a military wing of Hamas, stand guard near a mockup of a prison cell during a rally marking Palestinian prisoners Day, in Gaza City, Monday, April 17, 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um ministro do gabinete sinalizou que Israel está se preparando para assassinar o líder do Hamas, o grupo militante que governa Gaza, testando um frágil cessar-fogo firmado na semana passada.

Yoav Gallant, ministro da Construção e Habitação de Israel, prometeu que o "tempo é limitado" para o líder do Hamas, Yahya Sinwar, e "não terminará sua vida em um asilo". As ameaças do ministro não terminaram aí, pois ele prometeu que haveria outra campanha israelense em Gaza.

Militantes do braço armado do Hamas na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil
De saída, ex-ministro diz que Israel está 'alimentando um monstro' chamado Hamas

Israel e o Hamas recentemente concordaram com um cessar-fogo depois de vários dias de violência transfronteiriça. O acordo provocou a renúncia do líder direitista Avigdor Lieberman como ministro da Defesa.

Em seu último discurso antes de deixar o cargo, Lieberman acusou o governo israelense de capitular ao Hamas e "terrorismo", advertindo que o país estava "alimentando um monstro" em Gaza que poderia se tornar "um gêmeo do Hezbollah" — uma organização política e militante do Líbano.

Após a saída de Lieberman, Sinwar aconselhou Israel a "não tentar nos testar novamente", e advertiu contra qualquer tentativa de assassinato ou ataques contra Gaza no futuro.

"Qualquer um que testar Gaza encontrará morte e veneno. Se formos atacados, deixaremos Tel Aviv decidir o que quer", declarou Sinwar. "Nossos mísseis são mais precisos, têm um alcance maior e carregam mais explosivos do que antes".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала