Navios de cruzeiro noruegueses 'serão propulsados' com peixes mortos

CC0 / christels/Pixabay / Peixe (imagem ilustrativa)
Peixe (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A inovadora empresa de navios de cruzeiro norueguesa Hurtigruten está realizando uma revolução no seu ramo, tendo decidido utilizar o chamado biogás liquefeito, combustível produzido a partir de peixes mortos e outros resíduos orgânicos.

Segundo diz um comunicado oficial da empresa, esta planeja investir mais de US$ 850 milhões (mais de R$ 3,2 bilhões) na criação da linha de cruzeiros "mais ecológica no mundo".

Manifestantes participam da ação dos coletes amarelos em Vendenheim, na França, em 17 de novembro - Sputnik Brasil
Governo francês vai aumentar imposto sobre combustível apesar dos protestos
"O norte da Europa e Noruega, que têm grandes setores de pesca e silvicultura que produzem um volume constante de detritos orgânicos, têm uma oportunidade única de se converterem no líder mundial na produção de biogás", afirmou o diretor executivo da companhia, Daniel Skjeldam.

Até 2021, a empresa norueguesa planeja operar ao menos seis dos seus navios usando este biogás liquefeito, um combustível produzido através de bactérias.

"Aquilo que os outros veem como um problema, nós vemos como um recurso e uma solução. Ao introduzir o biogás como combustível para os navios de cruzeiro, a Hurtigruten será a primeira empresa de navios de cruzeiro que os alimenta com combustíveis fosseis", acrescentou o empresário.

De acordo com ele, o principal objetivo da empresa é reduzir as emissões. Aliás, acredita o dirigente, esse exemplo estabelecerá um padrão completamente novo na indústria em todo o mundo.

"Este é apenas o começo. Hurtigruten é a maior empresa de navios de cruzeiro mundial, o que significa responsabilidade. A sustentabilidade será o impulsionador principal na nova era da navegação e indústria turística", concluiu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала