Cinco parlamentares deveriam ter jogado na equipe feminina de legisladores, mas não conseguiram participar do encontro de futebol que coincidiu com o tempo de votação.
O jogo foi revogado, porém Bercow permitiu que as mulheres tirassem fotos na sala uniformizadas. Depois da sessão fotográfica, as deputadas decidiram gravar um vídeo da deputada do Partido Nacional Escocês, Hannah Bardell, fazendo embaixadinhas.
The women’s parliamentary football team @UKWPFC should have played their first match tonight ⚽️
— Hannah Bardell (@HannahB4LiviMP) 20 de novembro de 2018
Myself, @Alison_McGovern @tracey_crouch @LouHaigh @Steph_Peacock were all set but votes stopped us alas! Instead we had a kickabout and a photo in the chamber! pic.twitter.com/WT2lhh7Oym
O parlamentar John Bercow considerou tal comportamento inaceitável, mas assinalou que todas as participantes da façanha pediram desculpas.
"Penso que posso me manifestar em nome de todos nós, declarando que a nossa câmara histórica não deve ser usada para este tipo de atividade e eu gentilmente lembrei as colegas que se elas precisarem usar a câmara em horário livre para simplesmente expô-la a visitantes, francamente, elas devem escrever para mim para que o pedido seja considerado", sublinhou o parlamentar indignado.