O vídeo foi filmado de uma aeronave de transporte militar An-12. O vídeo mostra como quatro caças voam em fila, mantendo uma distância mínima de alguns metros. Além disso, uma das aeronaves realizou uma rotação no plano horizontal.
Na véspera, o piloto de testes Sergei Bogdan, em entrevista ao canal russo de televisão Zvezda, destacou que o caça de quinta geração confirmou completamente as características que haviam sido anunciadas e usou novos tipos de armamento.
"A tarefa era mostrar o avião em ação, com uso de novos tipos de armas em combate e novas formas de usá-las. O uso delas [armas] teve bastante sucesso", disse o piloto.
O caça Su-57 é destinado à destruição de todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície. Graças à sua alta capacidade de manobra, bem como à velocidade supersônica, equipamento a bordo moderno e às características furtivas, o Su-57 possui um alto nível de eficácia e supremacia em relação ao adversário. A Força Aeroespacial da Rússia receberá um lote de série de 12 destes caças em 2019.