O réptil venenoso foi fotografado se acomodando dentro da taça de vinho na cidade australiana de Adelaide, trazendo felicidade principalmente para os apreciadores de vinho.
"Taça com… ventre tinto", brincou caçador de serpentes de Adelaide no Facebook, que decidiu substituir vinho por ventre, já que a cobra tem barriga vermelha.
"Essa barriga vermelha tem quase um metro de comprimento, mostrando simplesmente para você em quão pequeno espaço cobras podem viver", comentou o capturador depois de retirá-la da taça.
"Elas gostam de lugares apertados e limitados. Isso faz com que elas se sintam seguras. Ela não queria ir embora", acrescentou o captador.
Uma mulher perguntou se a cobra estava chapada e recebeu resposta do captador: "Acho que sim, ela não estava conseguindo caminhar adequadamente."
Cobra negra de barriga vermelha é uma das mais frequentemente encontradas na costa oriental da Austrália, sendo responsável por um número de mordidas. Embora seu veneno seja capaz de causar uma morbidade significativa, não é geralmente fatal e é menos perigoso do que outras cobras australianas.