EUA podem impôr tarifa sobre Iphones e Laptops importados da China, diz Trump

© Sputnik / Katelyn OaksTrump se reúne com apoiadores na Pensilvânia.
Trump se reúne com apoiadores na Pensilvânia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que poderia impor tarifas de 10% sobre os produtos eletrônicos importados da China, como o iPhones, observando também que é "altamente improvável" que adie um aumento previsto nas tarifas de 10% para 25% em 1º de janeiro.

Trump fez seus comentários em uma entrevista para o Wall Street Journal, que foi publicada na segunda-feira, apenas quatro dias antes de sua reunião agendada com o presidente chinês, Xi Jinping, informou a CNBC.

Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, durante uma coletiva em Moscou - Sputnik Brasil
Medidas duras de segurança foram tomadas pela Rússia após ameaças ucranianas, diz MRE
"Talvez. Talvez. Depende de qual é a taxa", disse o presidente ao WSJ sobre as possíveis tarifas do iPhone e dos laptops. "Quero dizer, posso conseguir 10% e as pessoas poderiam suportar isso com muita facilidade".

Seguindo os comentários de Trump, as ações da Apple caíram quase 2% no pregão após o expediente. Atualmente, os produtos da Apple estão isentos das tarifas dos EUA. Embora os iPhones sejam montados na China, algumas das peças vêm dos EUA.

O presidente dos EUA também disse que é "altamente improvável" que Washington adie o aumento de tarifas previsto para janeiro, a menos que outro acordo comercial seja acordado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала